Projeto NAU dos Mestres – Educação Significativa

Nau dos Mestres 12
O Prefeito Anderson Golfão, através da Secretaria de Educação, fez adesão a mais um grande Projeto em benefício da Educação do Município. E hoje, 28/05/2019, acontece a primeira formação de professores das escolas contempladas.

O Projeto Nau dos Mestres é realizado pela Empresa Evoluir, com contrapartida do Ministério da Cultura (MINC).Tem como objetivo o incentivo ao estudo de ciência e a melhoria das práticas pedagógicas nos temas abordados : física, química, matemática, biologia, sustentabilidade e literatura.

Regido por 4 mestres Apolo, Gaia, Leonardo e Merlim, o projeto é composto por  materiais educativos como:  um laboratório móvel, 120 livros didáticos voltado para os alunos , sendo: 35 livros de Apolo, 35 de Gaia, 35 de Leonardo e 35 de Merlim, +  Livros voltado para o professor (Livro do Mestre) + 4 CDs áudios-descritos de cada um dos livros e insumos para a realização dos experimentos propostos pelos mestres.

Além desses materiais, o projeto conta com 3 formações para os professores das escolas selecionadas, cada formação tem duração de 4h, e os encontros acontecem em datas previamente acordada com a Secretaria de Educação parceira. Em Iturama, as formações estão previstas para 28/05, 20/08 e 22/11/2019. Todas as escolas contempladas já receberam a doação de  10 Naus, contendo todo o material que serão usados pelos alunos e professores nas escolas, patrocinados pela empresa AES Tietê.

Portanto, este é mais um grande projeto oferecido pelo município, que não tem medido esforços para proporcionar educação significativa e de qualidade aos alunos.

O Prefeito Anderson Golfão, deseja a todos um bom curso e aproveitamento, e aos alunos, que o material oferecido e a dinâmica das aulas façam realmente a diferença na aprendizagem de cada um. ANDERSON GOLFÃO.

ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO E LOGO APÓS O VIDEO.

Nau dos Mestres 9

Nau dos Mestres 2