Quadra de Esportes da APAE de Iturama é Inaugurada

Na tarde do dia 29 de fevereiro de 2024, um marco importante foi alcançado na história da APAE de Iturama. Com a participação ativa da comunidade local e o apoio imprescindível da iniciativa privada, a tão aguardada inauguração da quadra de esportes foi realizada, marcando um novo capítulo de inclusão e oportunidade para os alunos e membros da instituição.

Este momento significativo foi possível graças à destinação de verba impositiva dos vereadores de Iturama, que entenderam a importância de investir em espaços que promovam o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas com deficiência. Além disso, a generosa doação de tintas pela Usina Coruripe para a pintura da quadra demonstra o compromisso social e a responsabilidade corporativa em contribuir para o fortalecimento da comunidade.

A quadra, que agora leva o nome em homenagem à ilustre fundadora da APAE de Iturama, a senhora Nelza Azambuja de Queiroz, é mais do que um espaço físico. É um símbolo de união, perseverança e dedicação à causa da inclusão. A presença de autoridades locais, como o Prefeito Claudio Burrinho, a primeira dama Poliana, o presidente da Câmara Ricardo Baiano e demais vereadores, ressalta o apoio institucional e o reconhecimento da importância desse projeto para a comunidade.

O presidente da APAE de Iturama, Cicero Daniel, mais conhecido como Cição, juntamente com a equipe diretiva e os colaboradores, celebrou esse marco com entusiasmo e gratidão. A presença da família da homenageada, o coordenador de lojista e estrada da Usina Coruripe, José Antônio, e o diácono Reginaldo Lopes, que concedeu a benção, enriqueceu ainda mais esse momento especial.

O valor das emendas impositivas, totalizando R$ 163.641,87, representa o investimento concreto e tangível na realização de sonhos e na criação de oportunidades para aqueles que tanto precisam. A quadra de esportes não apenas proporcionará atividades físicas e recreativas, mas também promoverá a integração social, o desenvolvimento motor e cognitivo, além de estimular o espírito de equipe e a autoconfiança dos alunos da APAE de Iturama.

Com essa conquista, reafirmamos o compromisso com a inclusão e a valorização das pessoas com deficiência, construindo juntos uma sociedade mais justa, solidária e acolhedora. Que a quadra de esportes seja palco de muitas vitórias, sorrisos e momentos inesquecíveis, inspirando-nos a continuar lutando por um futuro melhor para todos.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA INAUGURAÇÃO