Renomado cirurgião recebe honrarias da Prefeitura e Câmara

IMG 8045

Em evento solene realizado no auditório da Emater, no Campo Integrado, conjuntamente com a Prefeitura de Iturama e Câmara Municipal, foi homenageado com a honraria máxima da cidade de Iturama o Cirurgião Wellington Andraus.


É especialista e chefe do setor de transplante de fígado do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo, especialista em transplante de fígado com doador vivo, e o primeiro médico a fazer um transplante de útero na América Latina.


Na oportunidade estiveram presentes os vereadores, secretários do governo municipal, autoridades da área de saúde do município e convidados do homenageado que vieram de São Paulo, Minas Gerais e de Brasília, para prestigiar o evento.


Formaram a mesa principal a Vice-Prefeita Cidinha Longo, o presidente da Câmara José Pichioni Filho e o vereador propositor de uma das homenagens, Sebastião Tiago de Queiroz, além do homenageado Dr. Wellingotn Andraus e sua mãe Dona Sebastiana Andraus.


As honrarias lhe foram oferecidas em primeiro, a moção de aplausos pelo vereador Sebastião Tiago, posteriormente o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal, pelo presidente José Pichioni Filho e assinada por todos os vereadores e as honrarias de representação do Poder Executivo, pela Vice-Prefeita Cidinha Longo. O prefeito Anderson Golfão se fez representado, por atender a um chamamento do Deputado Federal Zé Silva a fim de participar da assinatura de projetos que resultam em recursos para Iturama.


Com o auditório lotado, as autoridades e convidados tiveram oportunidade de interagir com o homenageado, que inclusive foi entrevistado em uma matéria do médico e apresentador do Fantástico, Dráuzio Varella onde enalteceu o trabalho realizado pelo Ituramense. Em seu discurso Dr. Wellington Andraus ressaltou a felicidade de ter nascido em Iturama e preservado as raízes de grandes amigos, parentes e familiares.


A íntegra da homenagem do Poder Executivo entregue ao Dr. Wellington

Dr. Wellington Andraus

“Esta é a homenagem do município de Iturama em gratidão e reconhecimento pela sua participação no primeiro transplante de útero da América Latina, e por coordenar o núcleo de transplante de fígado no Hospital das Clínicas em São Paulo, salvando vidas e contribuindo para renovar as esperanças daqueles que, com fé em Deus e na sabedoria, sensibilidade e eficiência de Vossa Senhoria, renascem para uma nova etapa da vida.

Que Deus o cubra de bênçãos e o guie sempre como instrumento salvador de vidas”.

Iturama, 11 de setembro de 2017

Anderson Golfão – Prefeito de Iturama e Cidinha Longo Vice-prefeita de Iturama