Saúde participa de mutirão do Lions

Comunidade foi atendida na manhã desta sexta-feira por meio de testes de glicemia e acuidade visual, aferição de pressão arterial e cálculos de IMC

Aldair de Lima

Equipes da Secretaria Municipal de Educação de Iturama, do Lions Clube, UniJales e IEP (Instituto Educacional Profissionalizante) fizeram na manhã desta sexta-feira, no coreto da Praça do Santuário, o Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde, evento que marcou o Dia Mundial do Serviço Leonístico, lembrado em 08 de outubro.

A meta foi ampliar o atendimento básico à comunidade por meio de testes de glicemia e acuidade visual, aferição de pressão arterial e cálculos de IMC (Índice de Massa Corpórea). O presidente do Lions, sr. Antônio Domingos Ribeiro, lembra que também foram feitos agendamentos para exames de mamografia e papanicolau.

“Desde as 7h de hoje a procura pelos serviços oferecidos foi razoável, inclusive com pessoas que comparecera em jejum para fazer o teste de glicemia, por exemplo. A parceria da Secretaria Municipal de Saúde foi fundamental para a realização deste evento, inclusive com a presença de profissionais do Pronto Socorro”, disse ele. A ideia é repetir o atendimento em fevereiro.

Elizandra Manfrim Magossi