Sustentabilidade: Prefeitura promove plantio de árvores em Iturama

plantio-arvores

No último dia 24, a Prefeitura de Iturama através da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Social dos projetos sociais dos bairros Vera Lucia Elias I e Alcides Veríssimo III, realizou plantio de árvores na praça do Centro Comunitário José Atadeu Vitoria Filho "Bitelo" e no Centro Comunitário do bairro Vera Lucia Elias I. Também foram oferecidas mudas para os beneficiários dos bairros.

Ação simbólica traz inúmeros benefícios, como por exemplo, a proteção contra ventos, o favorecimento ao sombreamento, a diminuição da poluição sonora, a absorção da poluição atmosférica e a diminuição das ilhas de calor. Além disso, faz com que os beneficiários dos projetos cuidem bem das árvores, promovendo mudanças de atitudes em relação ao meio ambiente, ao patrimônio e à vida saudável, fortalecendo a percepção crítica da população sobre os aspectos que influenciam sua qualidade de vida, objetivando, também, a integração da comunidade, demonstrando a importância da coletividade.

A vice prefeita, Cidinha Longo, esteve presente e participou do plantio, ressaltando: “Como cidadãos, sabemos da necessidade do cuidado ao meio ambiente como promoção da sustentabilidade. A ideia é despertar nas pessoas a consciência para a conservação das árvores. Estamos muito felizes com essa ação de nossa gestão, que demonstra nosso respeito por Iturama, pelos cidadãos e o meio ambiente."