1.ª etapa da campanha contra a pólio será dia 12

Todas as crianças com idade entre zero e cinco

anos devem receber a dose contra a paralisia infantil

DSC_0038

Arquivo

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no dia 12 de junho, um sábado, em todas as Unidades de Saúde de Iturama, das 8h às 17h.

A orientação é que os pais ou responsáveis levem todas as crianças com idade entre zero e cinco anos de idade para receber as doses.

 
 “Além das equipes estarem vacinando contra a paralisia infantil, elas estarão atualizando os cartões de vacinação, portanto é muito importante que os pais levem os cartões de vacina da criança. Todas com idade até cinco anos devem ser imunizadas, mesmo as que estão com a vacinação em dia”, lembra a enfermeira coordenadora das UBSs de Iturama, Silma Aparecida de Freitas Souza.

Para atrair o público da campanha, Silma informa que no dia da vacinação – 12 de junho -, o Zé Gotinha, personagem criado para incentivar as crianças a receberem as gotinhas contra a pólio, percorrerá vários bairro de Iturama alertando sobre a importância da vacina. “O personagem estará presente entre as crianças no período da manhã e da tarde, inclusive no Distrito de Alexandrita pela manhã.”

 

 H1N1

Adultos de 30 a 39 anos têm até sexta-feira para se imunizar contra a H1N1. Nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste também está em curso a vacinação contra gripe comum para idosos. Eles também têm até o dia 21 de maio para procurar os postos de saúde e receber a dose, antes da chegada do inverno.

Os idosos portadores de doenças crônicas devem ser imunizados contra a gripe H1N1. As gestantes que ainda não se vacinaram podem procurar os postos de vacinação.

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel – 3411 9512

e-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.