17ª Feira Cultural é sucesso de público na Praça do Santuário

FeiraTerminou ontem a 17ª Feira Cultura: Iturama e região mostram seus talentos.

Segundo estimativas da Secretaria de Cultura, o evento reuniu, em média, 5 mil pessoas por dia na Praça do Santuário. Foram 49 barracas de alimentação, 41 expositores e mais de 30 atrações artísticas. A festividade vai de encontro com a proposta do Prefeito Anderson Golfão de proporcionar lazer, entretenimento e cultura para os ituramenses.

Quem compareceu ao evento acompanhou capoeira, folia de reis, balé, catira, apresentação de violeiros, artistas sertanejos locais e também visitou os estandes com produtos artísticos e artesanais do município e da região.

“O público saiu de casa e veio prestigiar a cultura local. Costumo dizer que aqui não tivemos pratas da casa. Tivemos ouro da casa, pois são grandes talentos que damos a oportunidade de se apresentar e mostrar o seu trabalho”, disse a Secretária de Cultura, Aldeni Janones.

Segundo ela, a média de público de 5 mil pessoas fortalece a percepção de que Iturama é um local ideal para eventos e atividades culturais. “Essa é uma concepção do nosso prefeito Anderson Golfão de proporcionar cultura em nosso município. Com isso pretendemos desenvolver muitos outros projetos”, afirmou.

O prefeito Anderson Golfão parabenizou a equipe da Secretaria de Cultura pelo evento e destacou que a festa foi feita para que os trabalhadores comemorassem a data especial. “Essa festa é uma tradição no nosso município e não poderíamos deixar de oferecer um momento de lazer, entretenimento, diversão com a família e de valorização da nossa cultura para todos os trabalhadores”, ressaltou.