Alunos e professores participam de palestra motivacional com André Gandolfo

IMG 0391Os alunos e professores da rede municipal de ensino participaram da palestra “Diálogo musical sobre educação e paz”, com o escritor e ativista André Gandolfo, na última semana.

A iniciativa teve como intuito oferecer capacitação e momentos de reflexão. Os alunos das escolas municipais João Ribeiro Rosa e Alípio Soares Barbosa acompanharam a palestra, realizada no Centro Cultural Aldariza de Freitas Machado (Vila Olímpica).

“Em forma de poesia e música, André Gandolfo transmitiu uma mensagem de paz, amor e respeito, valores esses que devem permear o ambiente escolar de forma efetiva”, disse a professora Maria Aparecida Flauzino, secretária de Educação. “Foi um trabalho que despertou a alegria e o entusiasmo”, completou.

Natural de Jales/SP, o poeta, músico, ativista cultural, fotógrafo, designer gráfico e palestrante, André Gandolfo já realizou mais de 200 apresentações que variam entre ensaios culturais, saraus, palestras, diálogos musicais, bate-papos literários e shows. Autor dos livros Delitos Poéticos (2012), A Dança do Mundo (2014) e Iluminar (2016) já percorreu diversas cidades do estado de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro em escolas, instituições filantrópicas, colégios, teatros, universidades e diversos outros palcos.

IMG 0387IMG 0384