Anunciados mais de R$ 3 milhões para saúde e obras

DSC_0045.png

Deputados Aelton, Arnaldo e prefeito Cláudio Burrinho disseram que recursos serão destinados para o Hospital do Povo, reforma de escolas e recapeamento de bairros e ruas

O ano de 2016 mal começou, mas já trouxe boas notícias para a população de Iturama. Na segunda-feira, 11, o deputado federal Aelton Freitas e o estadual Arnaldo Silva estiveram em Iturama para anunciar a conquista de R$ 3.228.917,00 em recursos para o município. Dinheiro será destinado para as áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

Do total anunciado, R$ 1.101.000,00 foram viabilizados pelo parlamentar Arnaldo Silva. “250 mil serão para aquisição de equipamentos para o Hospital do Povo, um pedido do prefeito Burrinho e os outros 851.412,00 mil vão para a reforma das escolas estaduais Dom Alexandre, no distrito de Alexandrita, Tiradentes, Nossa Senhora de Lourdes, Joaquim Tiago e Antônio Ferreira Barbosa,” elencou ele explicando que essa verba faz parte do programa “Escola Sustentável”.

Os outros R$ 2.127.917,00 foram garantidos pelo deputado ituramense Aelton Freitas. “Eles são para obras de infraestrutura, no qual o Burrinho, Olegário e Câmara de Vereadores definiram que vão para o recapeamento de 100% do bairro Itália. Serão 31. 454 mil metros de asfalto usinado a quente,” garantiu. Além deste local, ele citou ruas precárias dos bairros Jardim América, São Miguel, rua José de Freitas Nunes (Juca Chique) entre outras.

De acordo com deputado, esta ação de recapeamento deve chegar a 93.986,000 mil metros quadrados. O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho salientou a importância dos recursos. “Essa dupla dinâmica está anunciando aproximadamente três milhões e meio de investimentos neste momento de crise econômica. As dificuldades são demais, mais temos parlamentares muitos comprometidos com a nossa cidade,” creditou ele lembrando que a recuperação do asfalto nas ruas do centro está em andamento.

O vice-prefeito de Iturama, Olegário Lima e o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Oliveira Freitas (Ricardo Baiano) foram enfáticos ao falar da preocupação do deputado Aelton com a cidade e do deputado Arnaldo que apesar de estar em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativo já mostrou alinhamento junto ao Governo do Estado.

Participaram da coletiva de imprensa no gabinete do prefeito os vereadores, Ana Lúcia Menezes Santos, Iron Tomaz de Almeida, Sandro Alves Costa, José Francisco da Rocha e moradores do bairro Itália.

Pagamento antecipado

Em meio aos anúncios de recursos, Arnaldo e Aelton guardaram espaço para reconhecer o esforço da Administração de Burrinho e Olegário fecharem o ano de 2015. “Sabemos que apesar das dificuldades, eles conseguiram antecipar o pagamento do 13º salário dos funcionários e o pagamento”.

Visita

Os parlamentares aproveitaram a passagem pela cidade e fizeram visita à instituição de ensino Antônio Ferreira Barbosa, uma das escolas beneficiadas com o projeto de reforma. Cláudio Burrinho e Olegário os acompanharam pelas instalações do prédio.

Da Assessoria
Fotos: Aldair Lima