Aquecedores solares são instalados em residências do Nico Garcia

WhatsApp Image 2017-05-09 at 16.24.47A Cemig instalou aquecedores solares em conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG).

Em Iturama, foram beneficiados os moradores do Conjunto Habitacional Nico Garcia em que, aproximadamente, 200 casas receberam os equipamentos. O projeto tem como objetivo aliar sustentabilidade ambiental e economia. O prefeito Anderson Golfão apoia a iniciativa e avalia positivamente a medida no município.

Com a instalação do equipamento nas casas, espera-se fomentar a qualidade de vida dos moradores e, ao mesmo tempo, aumentar a renda das famílias beneficiadas pelo programa, já que a queda do consumo mensal em kWh é, em média, de 30% a 50%, o que gera economia na conta de energia elétrica. “Essa é uma ação valiosa que certamente vai contribuir bastante na redução dos gastos domésticos. Iniciativas dessa natureza são sempre muito bem-vindas”, afirmou o prefeito Anderson.

Os aparelhos possuem reservatório de 200 litros com capacidade de até cinco banhos. Mesmo com o céu nublado a água é aquecida, além de gerar uma economia no consumo de energia elétrica.