Biblioteca Municipal realiza projeto de leitura no Abrigo ao idoso “Sol Nascente”

IMG-20170419-WA0023Para facilitar o acesso aos livros e a oportunidade de ouvir boas histórias, a equipe da Biblioteca Pública Municipal João Garcês de Morais realizou nesta semana o projeto “Histórias para quem tem história”.

A ação aconteceu no Abrigo ao idoso “Sol Nascente” com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e motivação aos moradores do local. A proposta está de acordo com a concepção do prefeito Anderson Golfão de levar a cultura a todos os públicos em Iturama.

“Foi uma oportunidade de interação. Levamos alguns livros e lemos para eles. Em seguida, eles também contaram suas histórias de vida, suas experiências”, disse Eva Sousa Miranda, coordenadora da Biblioteca. Segundo Eva, foi feita a solicitação para que os livros do acervo da biblioteca sejam emprestados aos idosos.

O projeto literário também irá buscar parceiros na comunidade para participarem das leituras de obras no abrigo. “A ideia é estimular e despertar o idoso para o mundo da leitura. A partir daqui eles podem resgatar as próprias histórias e se aventurar em narrativas instigantes”, afirmou Eva. Após a realização do projeto foi oferecido um lanche aos idosos.

A equipe da Biblioteca Pública Municipal já desenvolveu projetos de fomento e incentivo a leitura junto a crianças de creches e escolas, além de oferecer a oportunidade de contato com os livros para os detentos do Presídio de Iturama.

IMG-20170419-WA0014IMG-20170419-WA00241