Burrinho e Maurício lançam escolinha de vôlei no ginásio

mauricio-21.jpg

Por meio do projeto social, o jogador de vôlei profissional e Prefeitura visam à valorizar e descobrir novos talentos

Descobrir novos talentos do voleibol, ajudá-los a ingressar em equipes de ponta e oferecer lazer as crianças da cidade é o principal objetivo do projeto social, escolinha “Maurício Vôlei” lançado no último sábado pelo atleta Maurício Souza e o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho.

A parceria nesta iniciativa vai permitir que crianças e jovens com idade entre 7 e 16 anos possam ter acesso as aulas de voleibol no ginásio poliesportivo “José Tomaz Filho” gratuitamente de segunda à sexta com vagas para o período da manhã e a tarde. Interessados podem se inscrever no próprio ginásio das 8 ás 17 horas.

Foi em uma das escolinhas de base mantidas pelo Governo Municipal que Maurício Souza teve o seu talento descoberto aos 15 anos pelo professor de vôlei e educador físico, Wigne Silva Costa. Desde então Souza trilhou novos caminhos e desafios até se tornar destaque na Seleção Brasileira.

Atualmente defendendo a equipe paulista de Taubaté, o jogador que já trabalhou como pedreiro e engraxate retorna a sua cidade natal desta vez para lançar a escolinha. “Esse é um projeto para melhorar a cidade, para tirar as crianças das ruas,” explicou Souza emocionado ao lembrar-se das dificuldades que enfrentou até conquistar o reconhecimento.

Já em um pequeno treino com as crianças presentes no evento, Souza percebeu que em breve, o projeto terá jogadores de destaques. “Temos muitos atletas que vi aqui há nível de Seleção Brasileira. Terei muito orgulho em ver um dos jogadores da escolinha atuando lá daqui seis ou sete anos.”

Autor do projeto que deu vida a escolinha e um dos maiores incentivadores do esporte em Iturama, o vereador Sandro Alves Costa falou sobre uma passagem do início da carreira do jogador quando o prefeito ainda fazia parte do Legislativo. “Quando procurei o Cláudio na época vereador para buscar ajudar para o Maurício, de imediato, ele se prontificou.”

O vereador ainda afirmou que a implantação deste projeto parte da premissa de uma Câmara e Legislativo unidos focados em trabalhar pelo bem da comunidade. “Eu fui o autor, mas sem a assinatura deles, esse sonho não seria possível”.

É com esse trabalho conjunto que segundo Burrinho e Olegário, eles têm conseguido manter sua gestão atuante em todos os setores. Sobre o projeto, prefeito esclareceu que o local ficará disponível apenas para a escolinha de vôlei já que tem conseguido levar infraestrutura as quadras das escolas municipais.

“Entregamos as cobertura das escolas escola Dalva Garrido e Santa Rosa e agora estamos com mais duas em andamento com a construção da quadra no José Tiago de Queiroz e cobertura no João Ribeiro Rosa,” anunciou o gestor ao garantir 100% de apoio a escolinha.

“Vamos ceder os materiais necessários, professores, o ginásio e a alimentação dos alunos,” prometeu Burrinho ao reforçar a parceria com o jogador que resultou no projeto social voltado aos jovens da cidade. “Muitas cidades tem filhos atletas, mas, poucos atletas tem consideração pela nossa cidade como você,”finalizou.

Da Assessoria

Fotos:Aldair Lima∕Marcos Antonio