Cerca de 200 famílias são atendidas no primeiro dia de distribuição de agasalhos

Senhas foram entregues para que mais pessoas possam ser

beneficiadas; ação seguirá a partir das 8h de hoje

DSC00488

Elizandra Manfrim                               Famílias fazem triagem de agasalho

Cerca de 200 famílias foram atendidas ontem, pela equipe municipal da Ação Social, durante o primeiro dia de distribuição dos itens arrecadados pela 2.ª edição da “Campanha do Agasalho Quanto mais Gente Mais Quente”. A comunidade será assistida também hoje a partir das 8h, no Salão Paroquial do Santuário, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a coordenadora da Divisão de Ação Social da Prefeitura de Iturama, Iolanda Aparecida Sinibaldi, a destinação dos donativos por meio da entrega de senhas foi uma forma encontrada para que mais famílias tenham a oportunidade de ser beneficiadas.

“A maioria das pessoas que nos procuram busca receber cobertores, geralmente, o artigo mais caro. Por isso optamos por entregar as senhas para, além de organizar a distribuição, ampliar o número de pessoas atendidas, já que elas buscam coisas semelhantes.”

A senhora Maria Josinete Bezerra da Silva, dona de casa mãe de quatro filhos, disse que antes de ter recebido as doações, na manhã de ontem, estava sem cobertores. “Além dos cobertores, faltavam roupas para as crianças. Aqui encontramos também calçados e roupas de cama. O melhor de tudo é que são produtos bons. Ganhei um lençol, por exemplo, que nunca tinha tido um de qualidade semelhante. Há dois meses me mudei da Região Sul para Iturama justamente porque me disseram que essa era uma boa cidade para morar.”

A falta de cobertores, principalmente, também foi o que motivou Adriana Augusto dos Santos, dona de casa mãe de dois filhos e grávida de gêmeos, a procurar o auxílio possibilitado por meio da Campanha do Agasalho. “Meu marido está desempregado e eu também. Hoje ganhei cobertores e roupas para minha filha. Isso é muito bom para minha família.”

Campanha

O arrastão foi realizado no último sábado em Iturama por 20 equipes formadas por voluntários representantes dos agentes de saúde, Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Recursos Humanos, JCC (Jovens Construindo a Cidadania), Amaai (Associação Mineira de Apoio ao Adolescente de Iturama), Guarda Mirim, Interact Clube, Lions, Leo Clube, Demoley, Polícias Rodoviária e Ambiental, Rádio Metrô, Divisões Municipais de Cultura e Ação Social e Itugospel.

A primeira dama Poliana Corrêa de Queiroz lembra que as pessoas que não puderam participar do arrastão devem encaminhar as doações à Prefeitura de Iturama, na Av. Alexandrina, 1.314 – Jardim Eldorado; ao Cras I, na Praça Ângelo Tadeu, 96; ou ao Salão Paroquial do Santuário, ao lado da Igreja Santuário Nossa Senhora de Fátima. O balanço deste edição é finalizado.

Elizandra Manfrim Magossi

Prefeitura de Iturama: www.iturama.mg.gov.br