Claudio Burrinho abre casas de apoio em Barretos e Uberaba

casa_de_apoio_barretos_e_ub_61
casa_de_apoio_barretos_e_ub_22Ambas vão atender as necessidades de pacientes de Iturama e Alexandrita. A centralização dos atendimentos mais complexos de saúde em Uberaba e a qualidade no tratamento do câncer na Fundação Pio XII, levam centenas de pessoas ao Estado de São Paulo criando uma necessidade de apoio a quem ali se encontra. São pacientes e acompanhantes que, quase sempre, não contem com um local de descanso e nem mesmo de recurso para alimentação, uma vez que os tratamentos são demorados e exigem constantes retornos.
A casa de apoio de Barretos é um recanto de conforto e tranquilidade para quem busca tratamento para uma doença quase sempre devastadora. Logo no portão de entrada já notamos que aquele é um local escolhido até por quem busca conforto para dar continuidade na espécie. Um pássaro fez ali o seu ninho e dá boas vindas a quem  chega. Um símbolo do amor e da fraternidade da casa.
O prefeito de Iturama-MG Claudio Burrinho atendendo a necessidade da população e colocando em prática compromisso assumido junto a população, abriu no dia 19 de julho as casas de apoio Santa Rita de Cássia, em Barretos-SP e Santa Rosa de Lima em Uberaba-MG. Ambas vão atender as necessidades de pacientes de Iturama e Alexandrita. A centralização dos atendimentos mais complexos de saúde em Uberaba e a qualidade no tratamento de câncer na Fundação Pio XII, levam centenas de pessoas ao estado de são Paulo criando uma necessidade de apoio a quem ali se encontra. São pacientes e acompanhantes que, quase sempre, não contam com um local de descanso e nem mesmo de recurso para alimentação, uma vez que os tratamentos são demorados e exigem constantes retornos.
Na abertura da casa de apoio esteve  presente, além do refeito Claudio Burrinho, os vereadores  Alex da Usina, Dr. Cristino, Januário, Nilsinho do Posto e Wagner Ferreira. O vereador Adelvan Borges foi representado por seu assessor.
Padre Cidinho, paróquia Santa Rosa, esteve presente e  proferiu benção em todos as partes da casa, assegurando a tranqüilidade para todos os futuros  usuários.
Para o Secretário de Ação Social, Rogério Freitas, as Casas de Apoio de Barretos e Uberaba representam um marco na história de Iturama. “A partir de agora os moradores de Iturama e Alexandrita contam com respaldo oficial do município”. Ressaltou.
O prefeito Claudio Burrinho, em entrevista às emissoras de radio de Iturama falou do seu sonho em criar estas casas de apoio. “Estas casas de apoio foram criadas a partir de lei aprovada pelo legislativo, é um bem que fica para o futuro, não depende da vontade do administrador.”
A criação de casas de apoio pelo município já era um desejo do prefeito quando vereador e fez indicação neste sentido.
Na casa de apoio Santa Rosa de Lima, em Uberaba, o Padre Edson Nogueira lembrou frase do evangelho que afirma “tudo aquilo que fizeres aos pequeninos, e a mim que fizeste”.
Com a abertura das casas de apoio em Barretos e Uberaba o prefeito Claudio Burrinho entrega mais um de seus compromissos de campanha e espera desta forma, contribuir para o bem estar de cada um dos moradores de Iturama e Alexandrita.
Em Barretos são 22 leitos e oferece quatro refeições diariamente a quem tiver necessidade, sem custo para os pacientes e acompanhantes. Em Uberaba, são 14 leitos e também quatro refeições todos os dias e ainda apoio aos motoristas de ambulância do município.

Fotos: Aldair Lima
Texto: João Severino