Corpo de Bombeiros de Iturama completa um ano

DSC_4664.png

Desenvolvimento

Prefeito Cláudio Burrinho usou sua rede social para falar sobre a data; Apenas 60 municípios de Minas Gerais contam com Corpo de Bombeiros

Neste mesmo dia em 2014, Iturama consolidava mais um importe projeto para o seu desenvolvimento com a inauguração oficial do Corpo de Bombeiros.

A cerimônia marcada pela presença da comunidade e autoridades foi realizada em frente à sede da corporação na rua Ituiutaba, nº 1105.

Em sua rede social o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho falou sobre a comemoração. “Para mim, para os moradores, deputados envolvidos neste sonho, Câmara de Vereadores e prefeitos da região beneficiados com a unidade, esta data representa mais que passo para o desenvolvimento e bem estar da população, é a certeza que a união faz acontecer,”postou.

A união a qual ele se refere na mensagem é devido aos inúmeros esforços do Executivo e Legislativo de Iturama municípios vizinhos desde 2006 que resultou nesta conquista história. A implantação do Corpo de Bombeiros colocou Iturama entre o grupo das 60 cidades de Minas Gerais a ter uma unidade.

E não foi só esta conquista que os militares representaram para o Município e região já que eles atendem também União de Minas, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e Campina Verde. Eles tornaram mais eficientes os primeiros socorros a vítimas de acidentes de trânsito e domésticos entre outros atendimentos em parceria com o Pronto Socorro Municipal.

Sede própria

Durante o seu discurso na inauguração, Cláudio Burrinho garantiu que iria trabalhar pelo projeto sede própria para os militares, uma vez que a instalação atual é um imóvel alugado pela Prefeitura de Iturama. De lá pra cá, diversos locais foram visitados e avaliados. Após essa mobilização Prefeitura e comando decidiram que devido à localização e o espaço a Vila Olímpica seria a área ideal para sede definitiva.

A reestruturação está em andamento e os militares já realizam palestras e usam o local pra treinamentos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a infraestrutura e equipamentos da Vila Olímpica permitem a realização de muitas atividades de integração e a expectativa é em breve desenvolver o programa social Bombeiro Mirim.

No próximo ano, eles já devem estar instalados na nova sede. Para solicitar atendimento do Corpo de Bombeiros que presta serviço à comunidade 24 horas todos os dias da semana, o morador pode ligar no telefone 193.

Mais inaugurações

Além da inauguração do Corpo de Bombeiros, Burrinho entregou na mesma data a população o estacionamento da Feira

Livre, Duplicação da Avenida Ayrton Senna do Brasil e o centro comunitário Zé Branquinho, no bairro Dr. Diogenes de Souza.

DSC_4648.png

DSC_4568.png