Curso Cozinha Brasil com foco em doenças crônicas está com inscrições abertas

Cozinha BrasilEstão abertas as inscrições para o curso Cozinha Brasil, com foco nas doenças crônicas não transmissíveis (DCNT’s).

O curso é gratuito e será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, no Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador (CTT), localizado na Vila Olímpica. São 80 vagas oferecidas, divididos em duas turmas: uma pela manhã e outra à tarde. Os interessados devem comparecer à sede do CTT, ou aos Postos de Saúde da Família (PSF’s) do município, portando a cópia dos documentos pessoais e do comprovante de residência.

O curso visa a adoção de hábitos alimentares saudáveis com controle e prevenção de doenças crônicas, aliando esse conhecimento a ser adquirido à prática de receitas saudáveis, sustentáveis e adequadas. “A ideia é qualificar profissionais para atuarem no mercado e até mesmo auxiliar quem tem diabetes, colesterol alto, entre outras doenças, a preparem seus alimentos com mais qualidade”, disse Fátima Mafra, diretora de Desenvolvimento Econômico de Iturama.

A realização do curso é uma parceria da Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e do Sesi/Senai. De acordo com Fátima, o curso atende uma orientação do prefeito Anderson Golfão em fortalecer a mão de obra local. “Com esse curso visamos suprir uma demanda do nosso município. É com capacitação que resolvemos isso”, destacou.