CVT define ciclo de conferências para novembro

Temas abordarão mercado de trabalho, estágio e WEB 2.0; inscrições devem ser antecipadas

Marco Antônio Silva

A coordenadoria do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Iturama divulgou na tarde desta terça-feira, dia 26 de outubro, as palestras que serão transmitidas por meio de videoconferência no mês e novembro, todas com direito a certificados. Os interessados devem procurar a secretaria da unidade para inscrição prévia, uma vez que serão disponibilizados 30 lugares para cada videoconferência. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30 e das 15h às 19h, de segunda à sexta-feira, na Rua Cidade do Prata, 1.285. O telefone é o (34) 3411-9611.

No dia 10, das 9h30 às 11h30, a comunidade terá a oportunidade de conhecer mais sobre o tema “Web 2.0 - mudando os conceitos da Internet e da Sociedade”, palestra que será retransmitida do CVT de Passos para Iturama. O palestrante será o mestre Gualberto Rabay Filho, do Departamento de Computação da FESP/UEMG (Faculdade de Informática de Passos).

“O conteúdo focará como as tecnologias e as tendências da sociedade moldaram e foram moldadas pela nova fase da Internet conhecida como WEB 2.0. A necessidade de haver interações fortes entre os usuários e conteúdos mais ricos impulsionaram as tecnologias. O aspecto mais conhecido e explorado da WEB 2.0 são as redes sociais, mas vários outros fazem parte deste movimento que vem afetando e influenciando fortemente a educação e os negócios. A palestra tem como objetivo fornecer uma visão abrangente sobre o tema usando cases de sucesso e exemplos práticos para ilustrar os conceitos”, explica o coordenador geral do CVT de Iturama, Douglas Roberto de Souza Oliveira.

Trabalho

“Mercado de Trabalho e Estágio” será o tema abordado no dia 5, das 14h às 16h, com 30 minutos finais abertos a perguntas. A videoconferência no CVT de Iturama será transmitida de uma das palestras realizadas no Centro Vocacional de Divinópolis, em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) - Instituto responsável pela coordenação do Estágio Legal.

As demais videoconferências de palestras realizadas em Divinópolis serão: “Relações Interpessoais no Trabalho”, no dia 12, das 14h às 16h, também com os 30 minutos finais abertos a perguntas; e “Marketing Pessoal e Postura Profissional”, no dia 18, das 14h às 17h – com simulações de entrevistas de emprego.

“O público alvo são alunos dos CVTs, maiores de 16 anos, potenciais candidatos ao Estágio Empresarial (IEL), alunos universitários e de escolas públicas,  candidatos ao primeiro emprego e comunidade interessada.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512