Empreendimento deve gerar 25 empregos diretos

Empresários investem R$ 1,6 milhão em construção de posto de combustível em Iturama; vagas devem ser abertas em janeiro

Foto: Aldair de Lima

Iturama firma-se, cada dia mais, como uma das melhores cidades do Pontal do Triângulo Mineiro para novos investimentos e também para a ampliação dos já existentes, apostas confirmadas por grupos como Cancella/Ford e Iveco/Curinga. Na última quinzena de outubro foi a vez dos empresários ituramenses Marcelo Garcia de Oliveira e Marco Antônio Gomes iniciarem mais um empreendimento: um posto de combustíveis com área de 2,1 mil metros quadrados nas proximidades do Residencial Imperador – marginal sentido Iturama/Honorópolis -, investimento de cerca de R$ 1,6 milhão.

Nesta semana, a previsão é que seja montada a estrutura metálica, restando a parte de alvenaria e loja de conveniência. “O empreendimento deverá ser aberto ao público em 2011 e deverá gerar 25 empregos diretos. A triagem da equipe que trabalhará conosco deverá ocorrer já em janeiro e a nossa meta, depois deste processo, é colocar o posto em funcionamento o mais rápido possível”, explica Oliveira.

Para ele, o incentivo dado pela Prefeitura de Iturama foi primordial para agilizar o processo de instalação. “Tudo o que precisamos da Administração Municipal até o momento obtivemos prontamente, como por exemplo, a documentação e terraplanagem. Isso nos deu ampla segurança para investir.”

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho, acompanhados dos empreendedores e do secretário municipal de Indústria e Comércio, Victor Pinto Faria, esteve na área onde é construído o auto posto. “É com muita satisfação que acompanhamos o ‘nascimento’ de mais um empreendimento de grande porte em Iturama. Além de trazer mais desenvolvimento para nossa cidade, é positivo porque vai gerar emprego para a comunidade. Estamos muito felizes em poder acompanhar e apoiar mais este investimento”, cita o prefeito.

Além do posto de combustíveis, Oliveira e Gomes estudam a implantação de mais duas empresas entre os anos de 2012 e 2013 em Iturama com a geração total de 60 a 80 empregos. Uma delas deverá ser implantada no Distrito Industrial I, iniciado pela atual Administração.

Elizandra Manfrim Magossi