Escola Municipal Agrícola - Abertas inscrições para Ensinos Fundamental e Profissionalizante

 Interessados podem se inscrever para os cursos técnicos em Agricultura e em Pecuária e para as aulas do 6.º ao 9.º anos

 CIMG1672

Foto: Escola Agrícola

      A Escola Municipal Agrícola “Alípio Soares Barbosa”, de Iturama, está com inscrições abertas para o Ensino Profissionalizante - Técnico em Agricultura e Técnico em Pecuária (matutino e vespertino)-, e para o Ensino Fundamental - do 6.º ao 9.º anos – período integral. Os interessados devem comparecer na unidade, localizada na BR 497, Km 241, na Zona Rural, portando documentos pessoais, das 7h às 17h30. As aulas terão início em fevereiro.

 

     

Os cursos são totalmente gratuitas, assim como o transporte entre Iturama e a unidade escolar, oferecido pela Prefeitura. Na escola agrícola, além de todas as disciplinas do 6.º ao 9.º anos (educação em tempo integral), os alunos têm aulas práticas e teóricas de agricultura e zootécnica, laboratório de informática completo, material escolar e refeições completas.   

 

 

Grades

      Segundo informações da equipe da escola, a grade do Ensino Fundamental engloba a base nacional comum mais a prática diversificada, zootécnica, inglês e informática. Os cursos técnicos têm duração de dois anos, divididos em quatro módulos semestrais.     Abrange ainda áreas de planejamento e projetos, produções vegetal e agroindustrial e gestão. São 1,6 mil horas aulas teóricas e práticas e 200 horas de estágio supervisionado. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 34 3459 – 8140 e 3411 9580.   

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: