Informe de Rendimentos 2022 está Disponível!

A Prefeitura de Iturama, informa que está disponível o informe de rendimentos 2022.

O funcionário que declara imposto de renda, poderá solicitar o seu informe no RH da prefeitura municipal, das 7 as 13h de Segunda a Sexta-feira.

O que é um informe de rendimentos?

O informe de rendimentos nada mais é do que um comprovante de todos os rendimentos recebidos por uma pessoa física ao longo de um ano. É uma espécie de ‘holerite’ que resume os ganhos no ano anterior.

Neste documento, constam todos os valores recebidos no período. Em geral, esses números são apresentados de forma acumulada, contando ainda com os descontos de taxas e impostos.

Penalidades em caso de descumprimento de prazos

Segundo a Receita Federal, as empresas são obrigadas a disponibilizar o documento dentro do prazo para evitar penalidades.

A fonte pagadora que não der as informações aos beneficiários ou fornecer com inexatidão o informe de rendimentos e de retenção do imposto fica sujeita ao pagamento de multa de R$ 41,43 por documento.

E mais: a empresa que prestar informação falsa sobre rendimentos pagos, deduções ou imposto retido na fonte está sujeita à multa de 300% sobre o valor que for indevidamente utilizado como redução do imposto sobre a renda devido.