Instrução Inicial Guarda Mirim Iniciou-se Hoje

Iniciou-se nesta segunda-feira (21) as 13h a instrução inicial da Guarda Mirim a 100 jovens de Iturama, de ambos os sexos.

A previsão inicial era de 50 vagas, 25 masculinas e 25 femininas. Mas pela grande quantidade de inscrições o prefeito Claudio Burrinho se reuniu com os responsáveis, secretários, diretores e vereadores e dobraram a quantidade de vagas, para atender a 100 jovens.

A aula foi instruida pelo Dr Douglas de Frutal. Serão 90 dias de cursos a esses jovens, sobre o que é ser guarda mirim, e logo após a conclusão e certificação, os jovens vão entrar no mercado de trabalho de Iturama, assim como ja foi no passado. Guarda Mirim que eram respeitados e disciplinados.

O prefeito Claudio Burrinho salientou a importância da guarda mirim estar de volta "Gostaria de agradecer ao vereador Deleon por ter apresentado o projeto e também a vereadora Carol Miranda que foi parceira, por terem ido atrás e saber como funcionava a guarda mirim em Iturama no passado, e conseguir trazê-la agora no presente. E espero que possamos chegar a 300 jovens, como era antigamente".