Iturama inicia participação na Copa de Futsal Band Triângulo contra Uberaba

futsal-750x345A equipe de futsal de Iturama começa hoje a participação na Copa de Futsal Band Triângulo.

A competição reúne 25 cidades da área de cobertura da emissora de televisão. Os times foram divididos em cinco grupos (Norte, Sul, Leste, Oeste e Nordeste). Ao lado de Carneirinho, Limeira do Oeste e Uberaba, Iturama está no grupo Oeste. A primeira participação da equipe no campeonato será contra Uberaba, jogando fora de casa, às 20h45.

De acordo com o secretário de Esportes, João Carlos da Costa, o professor Carlinhos, a competição é fundamental para o calendário esportivo da região. “Nossas equipes passam a ter mais uma competição para disputar e testar as próprias habilidades. Além disso, temos a visibilidade proporcionada pela afiliada Band no Triângulo Mineiro. Isso é muito importante para divulgar o esporte também”, comentou.

Segundo Carlinhos, o prefeito Anderson Golfão apoia a iniciativa, que visa fomentar o esporte no município. “Participar de uma competição assim também serve de exemplo para os nossos atletas da base. Teremos jogos aqui na cidade em que a torcida será como um jogador a mais em quadra. Essa interação, esse envolvimento com o esporte é um dos ideais de nosso prefeito”, disse Carlinhos.

O próximo desafio na competição está programado para acontecer no dia 06 de junho, em Iturama, contra a equipe de Limeira do Oeste.