Iturama intensifica batalha contra a dengue

 Mutirão de Limpeza Contra a Dengue será executado até sexta; Controle do Aedes aegypti foi iniciado nesta segunda pelo Centro de Controle de Zoonoses

 IMG_9512

Foto: Aldair de Lima                  Mutirão no bairro São Miguel

 

O Mutirão de Limpeza Contra a Dengue – Controle do Mosquito Aedes aegypti em Iturama foi iniciado nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, e seguirá até sexta-feira, dia 12. A meta é mobilizar os cidadãos ituramenses para a limpeza de residências, quintais e terrenos baldios como forma de prevenção contra uma possível epidemia de dengue. 

 
 

A dica da equipe responsável é que a comunidade não coloque nada nas calçadas, uma vez que os servidores municipais farão a coleta dos materiais que possam acumular água, principais criadouros do mosquito Aedes aegypti, nos quintais. Nesta segunda, foram percorridos o Jardim América, a Vila Cruzeiro e áreas centrais de Iturama. Hoje, a coleta foi concluída no Centro e também realizada no Boa Vista, Madalena e São Miguel.

 

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Iturama, Jiuliano Barbosa Gonçalves, explica que para uma ampla cobertura, Iturama foi dividida em setores e cinco caminhões foram alugados pela Administração Municipal.

“A divisão das áreas em que atuamos foi previamente definida, entretanto, apenas temos a certeza em quais setores atuaremos em cada um dos dias da campanha, assim que é finalizada a coleta no dia anterior. Isso porque apenas iniciamos um novo bairro, quando concluída a limpeza nas localidades já iniciadas”, explica ele. 

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Rua Ituiutaba, número 1.198. O número do Disk Denúncia é o (34) 3411 9594.

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.