Iturama realiza dia “D” contra pólio e multivacinação neste sábado, dia 15

Anexo-sem-título-00068.jpg

Saúde imunizará crianças de zero a menores de cinco anos contra paralisia infantil e ainda atualização do cartão de vacina

De 15 a 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Iturama realiza a campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e a multivacinação em crianças de zero a cinco anos. O “Dia D” acontece neste sábado, dia 15, das 8 às 17 horas nas cinco unidades básicas de saúde (UBS), incluindo a do distrito de Alexandrita.

De acordo com a SMS, durante a realização da campanha, as UBS do bairro Tiradentes e do distrito de Alexandrita estarão disponibilizando as doses nos período da tarde e da manhã, enquanto as demais somente no período matutino. Para o “Dia D”, o atendimento em todas as cinco UBSs incluindo a do distrito será das 8 às 17 horas.

Ao encaminhar para a unidade mais próxima da residência, os pais ou responsáveis devem levar o documento de vacina da criança. “Estaremos avaliando e atualizando os cartões com vacinas em atraso, portanto é muito importante o cartão”, alerta a SMS.
Abaixo o endereço de cada UBS:

-UBS do bairro Jardim América

Rua Gustavo Maia de Menezes, nº 321

-UBS Maria Francisca da Conceição, no bairro Amazonas

Rua Campo Grande, nº 879

-UBS Rui Gomes Nogueira Ramos, no bairro Newton Cardoso

Rua Doutor Sérgio Garcia, nº 206

-UBS do bairro Tiradentes

Rua E, nº 421

-UBS Distrito de Alexandrita

Rua Cônego Osório, nº1.319

Da Assessoria