Maguary busca parceiros para o cultivo do maracujá em Iturama

IMG 1009Representantes da empresa que produz o suco Maguary estiveram em Iturama na última sexta-feira (24) durante palestra sobre a implantação da cultura do maracujá no município.


A ideia foi convocar produtores rurais a iniciarem o cultivo da fruta. Para dar início ao empreendimento os produtores tiveram acesso ao modelo de trabalho da empresa, plano de negócios e estratégias para o plantio. O encontro aconteceu no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).


De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Norberto Queiroz, o objetivo do encontro foi buscar alternativas para a diversificação agrícola na região. “A Maguary é uma empresa conhecida em todo Brasil. Ela busca parceiros na produção do maracujá, que é a de maior demanda. Percebemos que a fruticultura é quase inexistente no município. Ela exige uma pequena área para o trabalho e gera emprego e renda”, destacou.


Após a apresentação do projeto do cultivo de maracujá, o próximo passo é cadastrar os produtores interessados para iniciar o trabalho. Segundo as estatísticas, o retorno financeiro do investimento é de um ano. São necessárias de três a quatro pessoas para atuaram em cada hectare de área plantada.