Mais uma escola é beneficiada com cobertura da quadra

DSC_8299.jpg

Prefeitura de Iturama

Estrutura atenderá 532 alunos da instituição de ensino e comunidade; É a quinta unidade a ter investimento na área esportiva

Depois das escolas municipais Diretora Maria Sarah, Maria de Queiroz Barbosa, Dalva Garrido e Santa Rosa terem as quadras esportivas cobertas, chegou à vez dos 532 alunos do João Ribeiro Rosa serem beneficiados com a estrutura. A inauguração do novo espaço aconteceu na manhã do dia 28, na sede da escola. A obra foi uma indicação do vereador Alonso Rodrigues de Oliveira e o nome “Lindalva Barbosa”, da vereadora Ana Lúcia Menezes Santos.

Este é mais um investimento que reforça o compromisso da Prefeitura de Iturama em oferecer acesso à educação de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino. “Estamos dando condições a eles e toda comunidade de praticar esporte mesmo nos dias de sol e chuva. Esta obra também mostra a participação ativa e direta da Câmara de Vereadores,” destacou o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho referindo ao pedido dos dois vereadores atendido por ele.

O trabalho da homenageada no setor educacional de Iturama e na escola também foi elogiado pelo prefeito. Ele, que, resumidamente falou aos presentes o avanço da educação nos últimos sete anos. “Não temos nenhum aluno fora da escola, registramos 100% de alunos presentes com muita qualidade de alimentação e didática. É um aglomerado de fatores positivos que elevam os índices educacionais projetados para 2020,” concluiu ele ao apontar a divulgação do último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O vice-prefeito Olegário Lima, falou sobre o recurso de R$ 193.999,96 viabilizados pelo FNDE(Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica). “Muito importante esta preocupação de investir na educação. Agora com a quadra coberta onde eles possam praticar esporte, gostar mais da escola e se sentir a vontade”.

Para a diretora da escola, Jacira de Fátima Ferreira Souza, a cobertura vem acrescentar mais conforto a estrutura escolar. “Ela representa os anseios dos alunos. Um espaço de referência para o aprendizado e pratica de esporte. Agradeço o prefeito pelo apoio que ele nos dá na Educação,” reconheceu.

Como ex-aluna e atual professora de educação física da escola, Graziela Costa descreveu os benefícios da estrutura na prática das atividades físicas na instituição de ensino. “Vai ser muito bom não ver as crianças não ficarem no sol e não terem aulas por falta de cobertura”.

Essa e as demais conquistam para o setor, de acordo com a secretária da pasta, Rita de Cássia Donegá Salomão Lorenzato são fruto de uma gestão comprometida. “Realmente é um sonho estar a frente da secretaria quando se tem o apoio do Administrativo. Ele é um prefeito que administra bem e por isso faz a diferença,” creditou.

Ela lembrou ainda que a cobertura vem completar outra obra que a escola recebeu no ano de 2011. “A escola já passou por reforma na primeira gestão e hoje finaliza esta reforma com a cobertura da quadra. Aqui no nosso município nosso trabalho é por uma educação que humaniza, transforma e prepara as crianças e jovens para ser um cidadão”.

Feliz em poder proporcionar mais conforto em mais um ambiente escolar, Burrinho fez questão de focar em um aspecto da obra. “É bom frisar que esta não é a maior quadra que já fizemos, mas geograficamente ela pode ser vista de qualquer ponto da cidade e do centro alto, brilha com esta cor amarela.”

Homenagem

Quanto ao nome do local, a filha mais velha da homenageada, Vanessa Paula Barbosa Machado agradeceu as autoridades envolvidas na obra e enfatizou que todos os familiares estão felizes com a lembrança. “Estamos gratos, pois foi à escola onde ela trabalhou durante muitos anos da sua vida e proporcionou demais aos alunos.”

Assim como a Vanessa, a vereadora Ana Lúcia se emocionou. “Aqui trabalhei por sete anos, foi meu primeiro emprego. Tive experiências marcantes e amizades e uma delas foi a Lindavalva com a qual tive a felicidade de conviver. Burrinho faz um excelente trabalho investindo na estrutura das escolas proporcionando mais qualidade aos alunos.”

Representante do bairro São Miguel, o vereador Alonso disse que a cobertura era um pedido não só dos alunos mas dos moradores. “Joguei muita bola aqui e meus amigos daquela época e a comunidade esperavam muito pela obra e que agora foi atendida.”

Antes do descerramento da placa, ao som da banda Santa Rosa, a direção preparou uma série de números artísticos sendo uma da escola e as outros três com apoio cultural da Equilíbrio Centro de Saúde ao qual fez apresentação também com alunos do karate.

Da Assessoria

Fotos: Marcos Antônio