Matrículas abertas para os cursos oferecidos pela secretaria Municipal de Cultura neste ano de 2019

zila marrega
Iniciou neste dia 07 de fevereiro, as matriculas para os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Iturama neste ano de 2019 na Sede e no distrito de Alexandrita.

Os Cursos oferecidos em Iturama são: Crochê, molde vazado (Pintura), bordados diversos, bordado no chinelo, bordado da Vovó, patchwork, vagonite, desenho para crianças, desenho avançado, ponto cruz, técnica de colorir e capoeira. As matrículas estão sendo na Secretaria Municipal de Cultura, na Av. Rio Grande, 1.205 - Centro, nos dias 07,08 e 11/02 das 7h30m às 12h e a partir de 12/02 das 8h às 17h.

Já em Alexandrita, serão oferecidos os cursos de: Desenho, técnicas de colorir, arte em caixa, patchwork, Molde vazado e capoeira. As matrículas estão sendo realizadas na Unidade Distrital de Cultura, rua 22, Nº 587, na Escola Municipal Jandira Silva Chaves, nos dias: 07,08 e 11/02 das 7h30m às 12h e a partir de 12/02 das 8h às 17h.

A Diretora da Casa da Cultura Zila Queiroz, destaca que os cursos oferecidos tem o objetivo de desenvolver novos talentos, despertar a criatividade, gerar renda, estreitar laços sociais. Ela ainda afirmou que os cursos também funcionam como terapia ocupacional, melhorando a autoestima, exercitando a capacidade de concentração e estimulando o raciocínio e a coordenação motora.

O Secretário Municipal de Cultura Milton Junior Marrega, falou das Ofertas dos cursos. “É uma alegria muito grande retornar com os cursos da Secretaria de Cultura que são ofertados gratuitamente para nossa população de Iturama e Alexandrita. Esperamos que os interessados venham efetuar suas matrículas nos dias e horários estabelecidos e aproveitem ao máximo esta oportunidade que vem de encontro com a vontade do prefeito Anderson Golfão para contribuir com a capacitação dos nossos munícipes, afim de, ampliar a fonte de conhecimento e funcionando como fonte alternativa de renda para aqueles resolver aproveitar o que aprendeu para aumentar a sua renda”, explicou Marrega.