Moradores e atletas prestigiam inauguração

DSC_2527.jpg

Após a solenidade, prefeito e vice acompanharam dois jogos festivos realizados no local

A iluminação, construção do alambrado e reforma dos vestiários do Centro Esportivo Luiz Patuci Roveri foram inauguradas na noite da última sexta-feira, dia 27, pelo prefeito Cláudio Burrinho e o vice Olegário Ferreira de Lima na presença dos moradores, autoridades, atletas locais, vereadores, e familiares do homenageado.

Os recursos destinados a área esportiva contaram com emendas parlamentares dos ex-deputados José Maia de Freitas (Zé Maia) e Romel Anísio Jorge (Romão) totalizando investimentos de R$ 370 mil e outros R$ 88 mil de contrapartida municipal. “Com esta importante parceria com os deputados e com o Legislativo estamos conseguindo superar as dificuldades e continuamos a oferecer a população o que ela merece,” pontuou Burrinho citando ainda as diversas conquistas feitas em sua gestão direcionadas ao Esporte.

“Temos investidos nas estruturas físicas ao longo destes anos, como as coberturas das quadras das escolas da rede municipal, construção do ginásio Zé Tomaz Filho, reforma do ginásio e agora vamos iniciar os campeonatos de futsal, vôlei e handebol, tudo isso pensando no bem-estar dos nossos jovens e da população,” avaliou o prefeito ao falar sobre a realização de jogos noturnos já que agora o local conta com iluminação.

Assim como o prefeito, o vice Olegário Ferreira Lima considerou o local mais um atrativo para os jovens e voltou suas palavras a família de Luiz Patuci Roveri falecido em 16 de dezembro de 2005 aos 52 anos. “É uma justa homenagem a quem fez tanto para ver este sonho realizado,”frisou.

Emocionada, a viúva do homenageado, Maria Lúcia Pichioni Roveri acompanhada de sua filha, Keli dizeram o quanto o ex-funcionário público ficaria feliz em ver as benfeitorias feitas no Centro Esportivo. “Ele ficaria honrado em acompanhar o quanto este local está bom e servirá para tirar muitas crianças da rua,” observou Maria.

Autor do projeto que deu nome ao local, Nilson Conceição de Oliveira, Nilsinho que também é morador do bairro Tiradentes falou sobre a indicação. “Ele foi uma pessoa muito dedicada e empenhada em reivindicações ao nosso bairro, inclusive estas obras que estamos inaugurando hoje.” A presidente da Câmara, Ana Lúcia Menezes Santos destacou o investimento como mais uma grande parceria entre Executivo e Legislativo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Iturama, Victor Pinto Farias, aproveitou a presença de centenas de moradores e anunciou o ínicio do 1º Campeonato de Base 1º Campeonato Regional de Categoria de Base a ser realizado no Centro Esportivo a partir do dia 12 de abril. “Todos os domingos a partir das 8 e 30 da manhã teremos três jogos nas modalidades Sub 13,15 e 17.”

Logo após o descerramento da placa, prefeito deu ponta pé inicial aos dois jogos festivos da noite sob a supervisão do treinador das categorias Base e responsável pelo agendamento de jogos do Centro Esportivo, Erlon Rodrigues de Oliveira “Sô Neguinho”. A primeira partida foi um misto das categorias sub-15 e 17 e o outro pela sub-13 entre os times de Iturama e Comercial.

Fotos: Aldair Lima/Marcos Antônio