Município recebe 1.300 novas carteiras escolares

DSC_8997.jpg

Entrega dos conjuntos nas EM Santa Rosa e Maria de Queiroz Barbosa foi feita pelo prefeito Cláudio Burrinho e Secretária de Educação, Rita Lorenzato

As salas de aulas das escolas municipais Santa Rosa e Maria de Queiroz Barbosa ganharam nova mobília com a entrega de 1.300 jogos de carteiras escolares feita pelo prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho e a secretária de Educação Rita de Cássia Donegá Salomão Lorenzato.

O recurso no valor de R$ 169.500,00 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) através do programa PAR (Plano de Ações Articuladas) também garantiu 40 jogos para os professores. Do total de 1.340 conjuntos de mesas e cadeiras, 900 foram destinados aos estudantes do Fundamental I, 400 para a Educação Infantil e 40 para os educadores.

Assim que os mobiliários chegaram às escolas, o prefeito Burrinho e a secretária Rita fizeram questão de ver de perto a qualidade dos equipamentos. Ambos se mostram satisfeitos e avaliaram que esse é mais um benefício que irá proporcionar mais qualidade ao ambiente escolar.

Isso porque as duas instituições de ensino contempladas, assim como as demais já receberam investimento do Governo Municipal de Iturama em suas estruturas físicas. A EM Maria de Queiroz Barbosa teve toda sua estrutura reformada e a quadra da EM Santa Rosa foi coberta.

Burrinho disse que a recepção dos novos conjuntos mobiliários escolares vai agregar mais conforto aos alunos de forma a contribuir para seu aprendizado. “Eles vão ter melhores condições para estudar,” avaliou.

Da Assessoria
Fotos: Marcos Antônio