Pacientes de Iturama já contam com casa de apoio em Rio Preto

Casa_de_apoio_reio_preto_91_1944x1296

Claudio Burrinho cumpre mais uma das promessas de campanha.

O prefeito Claudio Burrinho entregou nesta segunda feira, 27 de fevereiro, aos usuários do sistema de saúde a Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida  em São José do Rio Preto, um compromisso assumido na campanha eleitoral e que cumpre dentro do mandato. Esta casa é a terceira que a administração coloca para servir a população. As duas primeiras estão em Barretos e Uberaba.

A casa de Rio Preto já abriu as portas atendendo uma média de 40 pacientes dia, com o fornecimento das 4 refeições necessárias. Um apoio imprescindível para quem, muitas vezes, vai para um tratamento sem a menor condição financeira de buscar um alojamento para o descanso, inclusive acompanhantes, e com dificuldade para a alimentação, uma vez que o ônibus sai de madrugada e só retorna no final da tarde.

Para Burrinho, estas casas de apoio são um marco na administração, pois havia um anseio muito grande por parte da população que sempre cobrou das administrações uma atitude em favor de quem já sofre tanto por conta de um problema de saúde. “Da forma que adotamos, com projeto de lei aprovado pelo legislativo, estas casas de apoio não são minhas, elas recebem todo o apoio legal do município e é para sempre, independente da vontade do administrador, pois tem legitimidade e não dependem da ação voluntária de políticos. É uma conquista que não podemos mais ficar sem, tenho certeza de que toda a sociedade é beneficiada com esta casa, pois cada cidadão que vem aqui representa uma família do povo ituramense.” Ressaltou o prefeito Claudio Burrinho.

A abertura da Casa de apoio Nossa Senhora Aparecida contou com a presença dos vereadores, que sempre foram favoráveis a este beneficio e são os agentes fiscalizadores para que o atendimento ali seja o melhor possível.

A casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida recebeu a benção do Padre Cidinho, da Paróquia Santa Rosa de Lima de Iturama e está preparada com toda estrutura sendo 16 camas, sala de estar, televisão, cozinha para os lanches, almoço e jantar, inclusive nos finais de semana, caso algum paciente ou acompanhante tenha necessidade de permanecer na cidade.

Com esta casa de apoio em São Jose do Rio Preto a população de Iturama fica assistida nas três principais cidades onde há atendimento de pacientes da cidade.

Atualizados_recentemente Meus_arquivos_recebidos1