Parceria entre Prefeitura de Iturama e Sesi/Senai forma duas turmas de Costureiro em Calçados

IMG 1298Terminou nesta quarta-feira (05) o curso de Costureiro em Calçados realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Iturama e o Sesi/Senai.

Foram duas turmas que concluíram os módulos teóricos e práticos. Ao todo 24 alunos participaram da iniciativa que visa qualificar mão de obra para o mercado de trabalho. A Unidade Móvel ficou estacionada na Praça do Santuário, onde as aulas foram ministradas. O prefeito Anderson Golfão apoia e incentiva práticas como essa.

De acordo com Fátima Mafra, diretora de desenvolvimento econômico, o objetivo dos cursos é criar um ambiente propício para investimentos e oportunidades de trabalho com uma mão de obra qualificada e pronta para atuar. “Hoje, o mercado está cada vez mais exigente. Oferecemos aqui a oportunidade de profissionalização das pessoas que possuem interesse em conhecimentos em várias áreas”, ressaltou.

Para Isabel Cristina Alves Gomes, aluna do curso, avaliou positivamente a oportunidade que teve de qualificação. Ela conta que, atualmente, está desempregada, mas que agora está preparada para um novo serviço. “Eu vi aqui um chance de desenvolvimento para mim. O curso foi muito bom e quero dar aos parabéns a todos. Iturama precisava disso”, disse.

Dayli Waila de Freitas Marim, também aluna do curso, falou sobre a oportunidade de aprendizados e agora aguarda uma chance de atuar na área. “Para mim foi excelente. Não sabia nem costurar e conseguir aprender muito. Estou pronta para qualquer desafio nessa área”, finalizou.