Prefeito Cláudio Burrinho anuncia antecipação do salário de dezembro

Pagamento aos funcionários da Prefeitura de Iturama será efetuado no dia 23; 13.º sairá no dia 15

Foto: Aldair de Lima

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho, divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 27 de outubro, notícias positivas para os servidores públicos municipais. Durante coletiva com a imprensa do município, garantiu o pagamento do 13.º no dia 15 de dezembro e a antecipação do salário do respectivo mês para o dia 23. Os salários de outubro e novembro ficam mantidos para o último dia útil de cada mês: dias 29 e 30, respectivamente.

O pagamento antecipado é apontado pelo prefeito como uma forma de possibilitar que os trabalhadores possam planejar melhor os investimentos que farão neste fim de ano, como por exemplo, as compras de Natal e Ano Novo. “Vejo como positivo poder projetar os investimentos com esta antecedência, sobretudo, para o equilíbrio das finanças domésticas. Com o salário em mãos dois dias antes do Natal, além de maior segurança aos servidores, devemos impulsionar as vendas no comércio local. Isso é importante para toda a nossa economia.”

Database

Como mais um compromisso cumprido, informou já estar certa a também antecipação da database dos servidores de abril para janeiro de 2011. “É com satisfação que anuncio mais esta conquista para os nossos trabalhadores, conquista esta que conseguimos com o apoio do Sepum (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais). Este é mais um ganho que nos traz imensa satisfação em poder anunciar. Além da database em janeiro, até outubro de 2011 queremos acertar todas as férias-prêmio que forem requeridas até 31 de dezembro para que no próximo ano, com as regularizações que faremos, possamos apenas nos preocupar com as férias-prêmio que irão vencer.”

Confraternização

Cláudio Burrinho lembra que para este fim de ano pretende inovar ainda mais. “Vamos oferecer uma grande confraternização para os servidores no dia 17 de dezembro, aqui no Paço Municipal. É uma medida importante que tem como prioridade a integração. Todas estas ações são uma forma de retribuir o trabalho bem feito quem tem sido prestado por toda a equipe. Isso reflete diretamente no bom andamento da administração.” O prefeito divulgou ainda o período em que os funcionários da Prefeitura de Iturama ficarão em recesso: entre 20 de dezembro de 2010 e 10 de janeiro 2011.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512