Prefeito Claudio Burrinho recebe o reitor da UFTM para assinatura da escritura do terreno para construção de campus de Iturama

IMG 7152

O prefeito Claudio Burrinho e o vice Olegário Lima receberam hoje no gabinete o reitor da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), Virmondes Rodrigues Júnior, uma visita história que marca um divisor na linha do tempo da cidade.

A visita do reitor foi para a assinatura da escritura do terreno onde será implantado o campus da UFTM em Iturama MG. O projeto sonhado pelo prefeito foi resultado do apoio do Deputado Federal Aelton Freitas e o atual prefeito de Uberlândia Gilmar Machado. Em entrevista ao vivo pelas emissoras de rádio da cidade o prefeito Claudio Burrinho, o deputado Aelton e o Reitor Virmodes, manifestaram a alegria de concretizarem este sonho em beneficio para toda a população Ituramense.

Na oportunidade o prefeito falou sobre a gratidão ao Deputado Aelton, e as lutas que passaram para conseguirem essa implantação na cidade “Iturama vai viver um novo momento, fico muito feliz, porque foi muita luta e agora vemos o projeto virar realidade, tenho orgulho e muita satisfação desse feito acontecer no meu mandato, fico até emocionado com a magnitude que será essa Universidade para o crescimento de nossa cidade” ressalta o prefeito.

O vice-prefeito Olegário Lima, falou sobre o prestigio de poder conceder para a população esse grande investimento “é uma alegria, um marco para o desenvolvimento não só de Iturama, mas de toda a região, é um momento histórico para a cidade, que viverá grandes mudanças após a instalação da Universidade”, afirma o vice prefeito.

O reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues falou com muito entusiasmo e motivação, onde afirmou que em 2014 a Universidade já terá as portas abertas para os alunos “essa assinatura hoje, nos permite iniciar esse ano ainda a construção dessa obra, onde com toda certeza no ano de 2014 a iniciar um processo seletivo para inicio de aulas, assim como o uso 100% do ENEM para seleção dos alunos, desde já queremos firmar esse compromisso, além disso, agradecer a grande luta dos parceiros envolvidos nessa benfeitoria da cidade, depois da chegada da Universidade em Iturama, várias outras melhorias vão surgir e a cidade terá um desenvolvimento notório”, finaliza o reitor.

Direto de Brasília, por telefone, o Deputado Federal Aelton Freitas, falou sobre esse grande investimento, “É o momento dos meus sonhos, sonhei tantocom esse dia, juntamente com o prefeito Burrinho, valeu a pena esperar, para muitos que não acreditaram isso mostra que estamos trabalhando sério por Iturama e região, fico muito feliz e muito realizado por essa conquista”, disse o Deputado.

A área onde será construído o campus da Universidade foi doada pelo Deputado Aelton e sua família, sendo uma área de cinquenta e quatro mil m², onde o prédio ocupará 6 mil m² e já inicia com os cursos de Agronomia, Química e Biologia.

A população aguarda ansiosa a inauguração da Universidade de Iturama e da região.