Prefeito decreta feriado em sinal de pesar pelo falecimento do vereador Djalme

Legislador faleceu por volta das 23h30 deste domingo,

no Hospital de Barretos; corpo é velado na Câmara

DSC02954

À esquerda, o vereador Djalme ao lado do presidente da Câmara Nilsinho e do prefeito
Cláudio Burrinho, no lançamento das obras pelo Somma, em 25 de junho deste ano

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas decretou feriado em todo o território municipal nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, e três dias de luto oficial em sinal de pesar pelo falecimento do vereador Djalme José de Queiroz, aos 49 anos de idade, por volta das 23h30 do domingo, no Hospital de Base de Barretos.

“Iturama recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do vereador Djalme, um dos mais destacados líderes políticos de Iturama. Ele ocupou com dignidade e reconhecimento popular o cargo de vereador por três legislaturas consecutivas (1997/2000, 2001/2004 e 2005/2008), estando atualmente em seu quarto mandato (2009/2012), lastimavelmente interrompido no fim da noite deste domingo”, considera o prefeito.

Segundo Cláudio Burrinho, a atuação de Djalme como vereador foi imensamente marcante. “Ele foi responsável por inúmeras conquistas em benefício da população ituramense, em especial pelos moradores do Distrito de Alexandrita, povo que representava com tamanho orgulho. Ele ainda ocupou com incontestável postura o cargo de presidente da Câmara Municipal de Iturama por mais de um período, bem como representou com marcante atuação o seguimento agropecuário, quando Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama.”

O corpo do vereador Djalme é velado na Câmara Municipal de Iturama, na Avenida Prefeito Juca Pádua, número 229. O sepultamento está marcado para as 18h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal Senhor Bom Pastor. Natural de Alexandrita, casado, ele deixa a esposa Silvonete Martins e Queiroz e os filhos Vanessa, Daniel e Lara Queiroz.

Ininterruptos

Em razão da tipicidade dos serviços executados, por serem considerados essenciais, não serão interrompidos os seguintes serviços:

- Secretaria Municipal de Administração – Divisão de Licitação;

- Secretaria Municipal de Saúde – Pronto Socorro;

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Casa Abrigo;

- Secretaria Municipal de Obras Públicas – Cemitério, Velório Municipal, Limpeza Pública, Terminal Rodoviário.

Todos os servidores que exercem a função de guardas e vigilantes do município deverão trabalhar normalmente.