Prefeitura de Iturama adquire 10 Câmaras de Conservação para preservar vacinas

IMG 3167A Prefeitura de Iturama realizou a aquisição de Câmaras de Conservação voltadas para a preservação e estoque de vacinas.

Com isso, a partir de agora o município poderá receber uma quantidade ainda maior de vacinas enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e do Ministério da Saúde. Foram 10 câmaras adquiridas e elas serão distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde e também para o Ambulatório.

Anteriormente, o município não contava com equipamentos que poderiam preservar um estoque com uma grande quantidade de vacinas de forma adequada. “Essa é uma conquista histórica para Iturama. Isso vai ajudar muito a atender e imunizar mais pessoas”, ressaltou o prefeito Anderson Golfão.

O Secretário de Saúde, Juliano Dantas, explicou como isso contribui para a preservação do estoque de vacinas do município. “Antes a Secretaria de Saúde de Minas Gerais e o Ministério da Saúde nos enviavam uma quantidade pequena de vacinas, justamente porque não tínhamos como armazená-las. Agora, temos um suporte para atender ainda melhor a nossa demanda”, finalizou.