Prefeitura de Iturama adquire UTI móvel zero quilômetro

DSC_1993.png

Atualmente município conta com serviço terceirizado; Mais de R$ 220.000,00 foram investidos na compra do veículo e equipamentos

A Prefeitura de Iturama dá continuidade aos investimentos na área da Saúde com intuito de assegurar melhor qualidade de vida à população. Após anunciar atendimento médico nos PSFs de 8 horas, o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho acaba de entregar uma UTI móvel com equipamentos de última geração para a Secretaria de Saúde.

Em coletiva a imprensa, que reuniu membros do Conselho Municipal da área e vereadores, Burrinho detalhou uma importante parceria com parlamentar para adquirir o veículo zero quilômetro. “Com emenda parlamentar do deputado Zé Maia de R$ 100 mil e contrapartida de R$ 20 mil compramos o veículo e outros R$ 100.700,00 de recursos próprios para investir nos equipamentos. Assim vamos dar mais condições de segurança e confiabilidade ao transporte dos pacientes,” confirmou o prefeito.

A UTI móvel conta também com uma incubadora para condução de recém-nascidos. A Secretária da Pasta, Rejane Queiroz avaliou a aplicação do recurso. “Estávamos usando serviço terceirizado há um ano, tenho certeza que poderemos oferecer qualidade no atendimento e ainda economia nos cofres públicos podendo investir em outros benefícios para a saúde,” considerou Rejane referindo-se ao valor destinado ao aluguel do veículo.

Para o diretor clínico do Pronto Socorro de Iturama, Luiz Carlos Vieira, o veículo sendo do município permitirá atendimento rápido ao paciente traumatizado. “Ela vai trazer qualidade ao transporte imediato para Rio Preto e Uberaba.” A opinião do médico também foi compartilhada pelo vice-prefeito Olegário Ferreira de Lima, vereadores José Pichioni Filho, Gil Wagner Martins de Oliveira e a presidente da Câmara Ana Lúcia Menezes Santos.

Da Assessoria
Fotos:Aldair Lima/Marcos Antônio