Prefeitura Municipal assina termo PRODEVIDA

Nesta quarta-feira (17) o prefeito municipal de Iturama Claudio Burrinho assinou o termo do PRODEVIDA no gabinete, estiveram presentes o coronel Ubiratan e o engenheiro responsável pela obra "Leleu".

Até o momento, 247 municípios mineiros aderiram ao Prodevida para promover, entre outras ações, a castração de mais de 170 mil animais por ano. A adesão foi feita por meio de assinatura de Termo de Compromisso Positivo (TCP) com o Ministério Público, documento em que foram acordadas ações de castrações, microchipagem, educação e guarda responsável.

De acordo com a coordenadora da Ceda, promotora de Justiça Luciana Imaculada de Paula, espera-se contar com a presença e a participação de gestores e protetores de animais nos fóruns regionais para que se avance no aperfeiçoamento das estratégias de manejo populacional de cães e gatos, que contribuem para a construção de cidades mais éticas a todas as espécies.

O Prodevida foi idealizado pelo MPMG.

fonte: MPMG

VEJA O VIDEO E SAIBA MAIS