Prefeitura Municipal de Iturama Realiza Atualização de Cartões de Vacina nas CEMEI's e Escolas Públicas

A Prefeitura Municipal de Iturama, através da Secretaria Municipal de Saúde e sua equipe de Imunologia estão realizando a partir de hoje quarta-feira (10), visitas a CEMEI's e Escolas Públicas de Iturama e Alexandrita.

A Vacinação oferecida protegerá as crianças e adolescentes de doenças como Poliomielite, Sarampo, Caxumba, Catapora, Febre Amarela, HPV, Tuberculose, Gripe e Covid-19.

A Coordenadora de Imunização de Iturama Priscila Cristina, explica que de modo geral a ação é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes do município, tenham acesso as vacinas de rotina e de campanha de forma prática. Com as visitas escolares fica muito maís fácil para os pais e responsáveis garantirem a atualização do esquema vacinal dos pequenos. Afinal, estar com a caderneta em dia salvam vidas.

O trabalho de visita segue até Outubro desse ano.

Lembrando que os esquemas vacinais dos estudantes poderá ser atualizado mediante apresentação do Cartão de Vacinas, cartão SUS ou CPF e Termo de Autorização assinado pelos pais.

CEMEI MARIA ABADIA