Prefeitura realiza tapa-buracos na MG-255

DSC_0318.jpg

A situação precária e os índices de acidentes registrados nos últimos meses na rodovia MG-255 levou a Prefeitura de Iturama a realizar em caráter emergencial uma ação tapa-buracos na estrada que liga Frutal a Iturama no trecho próximo ao rancho da Pedreira à entrada da cidade.

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho explicou que a iniciativa foi motivada pelo período de transição do Governo e a infraestrutura da rodovia. “Com isso, um processo de licitação pode demorar até 45 dias, então eu entendo o momento que o Estado vive e a nossa prioridade é a segurança das famílias que transitam pelo local,” admitiu.

Ainda segundo ele, todo processo foi acompanhado pela Câmara de Vereadores, autorizando a obra e com respaldo do comandante do 7º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito de Iturama, 1º Sargento Vandevaldo José de Oliveira, que pediu autorização do DER∕MG(Departamento de Estradas de Rodagem) para a execução do tapa-buracos.

“Sabemos que a manutenção do local não é nossa responsabilidade, mas ele está em uma situação precária oferecendo um perigo as nossas famílias que transitam pelo local, precisamos pensar na segurança delas,” argumentou Burrinho ao falar sobre a paralisação do recapeamento no centro da cidade, devido ao período chuvoso do último mês.

De acordo com o vice-prefeito Olegário Lima, a ação tem um caráter preventivo, considerando o grande fluxo de veículos na localidade. “Assim como foi no trevo do Carlitos muitas pessoas morreram lá antes do Burrinho fazer aquela obra, pois isso é tão importante ter esta visão de antecipar.”

A iniciativa do Governo Municipal de Iturama também foi elogiada pelos moradores dos ranchos que diariamente trafegam pelo trecho. “É a melhor notícia que eu poderia ter recebido. Venho para a cidade à semana toda e a situação na rodovia estava bem difícil. Burrinho é um grande prefeito,” reconheceu um dos usuários da via.

Podas e limpeza

Burrinho confirmou outras duas frentes de trabalho da equipe de serviço de manutenção e limpeza coordenada pelo secretário municipal de Recursos Humanos, Ademir José Freitas. “Eles vão intensificar as podas nas áreas verdes da cidade e a limpeza.”

Ele justificou reforço nos serviços ao processo de fotossíntese acelerado das plantas nestes primeiros meses do ano com o período das chuvas. “Por isso o Ademir e sua equipe estão tendo uma atenção redobrada a essa questão.”

Da Assessoria
Fotos: Da Assessoria