Prevenção - Campanha Saúde da Mulher é realizada em Iturama

Pela iniciativa, durante todo o mês de novembro serão intensificados os exames preventivos (Papanicolau) e as mamografias  

 IMG_3133

Foto: Aldair de Lima               

A Secretaria Municipal de Saúde de Iturama realiza no mês de novembro a “Campanha Saúde da Mulher”, por meio da qual serão intensificados os exames preventivos de Papanicolau e as mamografias em mulheres com idade acima de 40 anos. Os testes são feitos no Hospital do Povo – “Fundação de Saúde Delfina Alves Barbosa”, na Rua Cidade do Prata, 415, Centro, e a meta é atender a demanda.     

 

 

Durante o período, as mamografias serão realizadas todos os dias das 7h às 11h. Para isso, basta que as pacientes levem os documentos pessoais e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), não necessitando pedido médico. Os exames preventivos de Papanicolau são oferecidos as terças e quintas-feiras a partir das 18h.

A assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Luana Maria Costa Dantas, informa que a equipe trabalha para orientar as mulheres sobre a importância da prevenção, principalmente, contra os cânceres de mama e colo do útero. Este é o segundo ano que a equipe desenvolve uma ampla campanha para a promoção da saúde do público feminino em Iturama.

“Em 2009, foram realizados 1,6 mil exames preventivos e outros 1,3 mil de mamografia entre os meses de outubro, novembro e dezembro, período em que ampliamos os atendimentos para atender à demanda. Este ano optamos por realizar a campanha em um mês porque em janeiro e fevereiro já tínhamos atendido grande número de mulheres por meio dos testes preventivos”, informa ela. Outras informações podem ser obtidas pelo (34) 3415-8700.   

 

Serviço

Campanha Saúde da Mulher

Período: mês de novembro

Local: Hospital do Povo - Rua Cidade do Prata, 415, Centro

Dias e Horários: as mamografias serão realizadas todos os dias das 7h às 11h; os exames preventivos são oferecidos as terças e quintas-feiras a partir das 18h

Informações: (34) 3415-8700

 

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.