“Programa de Excelência na Gestão Pública” aplicado no município é apresentado à população

IMG 1213Foi realizada na noite de ontem, no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública de apresentação do “Programa de Excelência na Gestão Pública”.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Áquila em parceria com a Prefeitura de Iturama. O objetivo foi apresentar metas definidas para o município que visam economizar recursos, sem reduzir a qualidade dos serviços prestados à população. Tudo isso sem aumento imposto e encargos. Para isso, cada secretaria tem metas a serem cumpridas durante os quatro anos da administração municipal.

Secretários municipais, vereadores, funcionários públicos e representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes na audiência. “Foi feito um estudo para Iturama ter um planejamento estratégico com gestão eficiente. Assim, conseguiremos aproveitar cada vez mais o nosso orçamento e investir em saúde, educação e outras áreas tão importantes para nossa população”, disse o prefeito Anderson Golfão.

Na aplicação do programa na Prefeitura de Iturama, 10% dos funcionários efetivos irão receber uma qualificação específica sobre as práticas que geram economia sem a redução da eficiência nos serviços prestados e sem aumento de tributos.

“Durante o diagnóstico feito nos serviços da Prefeitura de Iturama foram detectados alguns processos repetitivos, que geram gastos e desperdício. Vamos trabalhar para eliminar isso e permitir que essa verba seja utilizada em ações eficientes para toda a população”, disse o representante do Instituto Áquila, Fabrício Righetti.