Projeto Maurício Vôlei recebe doação de materiais esportivos

IMG 2324O projeto Maurício Vôlei recebeu na manhã deste sábado (27) uma doação de materiais esportivos da Cooperativa dos Produtores Rurais do Pontal do Triângulo Mineiro (Coperama).

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Esportes, e pelo campeão olímpico de vôlei, Maurício Souza. Foram entregues uniformes de treinamento e bolas oficiais aos alunos que participam do projeto.

A vice-prefeita, Cidinha Longo, esteve presente durante a entrega de materiais e avaliou positivamente a parceria. “A Coperama fez questão de ajudar um projeto tão importante como esse. Os materiais certamente vão contribuir muito para as atividades que são desenvolvidas aqui”, afirmou.

O Secretário de Esportes, João Carlos da Costa, o professor Carlinhos, destacou que o vôlei é uma das modalidades que conquistam cada vez mais adeptos. Para ele, os alunos ganham uma motivação ainda maior para continuar praticando o esporte. “Isso aqui demonstra que também estamos buscando fortalecer outros esportes, além do futebol. Nós temos grandes talentos aqui no nosso município em diversas modalidades. O Maurício é um exemplo desses e é por isso que olhamos com cuidado para todas as áreas”, disse.

Maurício Souza, campeão olímpico com a Seleção Brasileira de Vôlei em 2016, disse que conhece bem a realidade de treinamentos nas escolinhas de vôlei. O atleta revelou que com novos materiais o ânimo é diferente. “O esporte é uma ferramenta que pode mudar a vida das pessoas. Eu já fui aluno como eles e é muito bom perceber que tem gente que torce por nós. A entrega desses materiais representa isso”, explicou.

O presidente da Coperama, Kellmanny Maycoll Barros de Oliveira, falou da satisfação que é contribuir com o desenvolvimento esportivo e social dos atletas. “Praticar um esporte por ser fundamental para tirar alguém das ruas ou de um caminho equivocado na vida. Participar desse projeto assim é muito gratificante”, finalizou.