Projeto promove integração Universidade-Escola

DSC_8884.jpg

Ação colaborativa reuniu mais de 300 pessoas entre elas estudantes, professores e gestores do Ensino Fundamental

Com intuito de articular e promover ações que incrementem a relação Universidade-Escola, o Campus da UFTM em Iturama, a Escola Municipal João Ribeiro Rosa e Faculdade Aldete Maria Alves (Fama) se uniram para realizar o 1º Encontro de Integração Universidade-Escola nos dias 17 e 18 de setembro.

A ação colaborativa reuniu mais de 300 pessoas entre elas estudantes, professores e gestores do Ensino Fundamental na escola municipal. “Reconheço a importância desse encontro para nossos alunos e toda comunidade. Ela irá contribuir através de reflexões que permitirão a construção de autonomia dos nossos alunos,” valorizou a diretora da escola anfitriã, Jacira de Fátima Ferreira Souza.

A coordenadora do projeto e diretora administrativa da UFTM, Stela Mariana de Morais disse que “a partir da apresentação de talentos e habilidades pretende-se contribuir para uma maior integração entre os membros da comunidade escolar, valorizando suas potencialidades. Permeando as ações, pretendeu-se despertar o interesse pela Ciência, valorizando a perspectiva investigativa desse fazer.”.

No final do evento, público presente participou de uma avaliação por meio de questionários que, posteriormente, serão analisados. Os resultados vão ser compartilhados com a gestão escolar assim que realizados a sistematização dos dados. A iniciativa despertou também o interesse das demais diretoras escolares e segundo a coordenadora, ainda este ano pode acontecer novos encontros em outras instituições de ensino.

Da Assessoria
Fotos: Marcos Antônio