Próximas partidas pelo Campeonato Regional serão realizadas nos dias 12 e 19 de setembro

Equipes participantes disputam R$ 6,7 mil em prêmios;

jogos são realizados no estádio do IEC

Foto: Ronei Alves

Prefeito Cláudio Burrinho e equipe ao lado da Associação Alexandritense

As equipes de Indiaporã e Macedônia venceram as disputadas deste domingo, dia 29 de agosto, pela edição 2010 do Campeonato Regional de Campo, realizada no estádio do IEC “Acir Joaquim de Queiroz”. Os times jogaram contra Comercial de Iturama e Atlético Alagoano, ganhando de 1 x 0 e 2 x 0, respectivamente.

O campeonato foi iniciado no dia 22 deste mês, com duas partidas: Associação Atlética Alexandritense 1 x Arabá 2 e Paranaíba 0 x Ouroeste 4. As próximas partidas serão realizadas no dia 12 de setembro: União de Minas x Carneirinho, às 14h; e Bindela Esporte Clube x Pedranópolis, às 16h. No dia 19, as disputadas serão entre Bom Sucesso x Mira Estrela e Populina e IEC, também às 14h e às 16h.

Dezesseis equipes, sendo quatro de Iturama – Comercial, Atlético Alagoano, Bom Sucesso e IEC -, se inscreveram para a edição deste ano do Campeonato. Os vencedores levarão R$ 6,7 mil em dinheiro e troféus: R$ 3 mil (1.º lugar), R$ 2 mil (2.º lugar), R$ 1 mil (3.º lugar), R$ 500 (4.º lugar), R$ 100 (goleiro menos vazado) e R$ 100 (artilheiro). O término do campeonato está previsto para o dia 24 de outubro.

“As disputas estão acirradas neste ano, sobretudo, porque os atletas estão se preparando cada vez mais para as disputas regionais. Os prêmios são incentivos, assim como o amplo apoio dado pela Administração Municipal para a realização dos campeonatos”, diz o professor de Educação Física, Juliano Eric Soares Teixeira.

Neste ano, este é o terceiro campeonato promovido pela Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Os dois primeiros foram de futebol de salão, o Pratas da Casa, aberto em junho, e o Campeonato de Futsal, iniciado em abril.

O secretário municipal de Esportes, Vagner José Ferreira, ressalta o incentivo dado pelo prefeito Cláudio Burrinho (PSC) para que Iturama possa realizar campeonatos municipais e regionais. “Assim como nas demais áreas, o Esporte tem sido impulsionado pelas ações da Administração Municipal. O Cláudio Burrinho tem sido um grande parceiro na promoção do setor esportivo e, consequentemente, do entretenimento e de hábitos saudáveis. Só temos o que agradecer.”

Edição 2010 do Campeonato Regional de Campo

Associação Atlética Alexandritense x Arabá 2