Recapeamento da Av. Alexandrita é concluído

Prefeito Cláudio Burrinho e vice Anderson Golfão anunciam término de uma das etapas de recuperação da malha asfáltica e a retomada das obras no Nossa Senhora de Fátima

Foto: Aldair de Lima

A finalização das obras de recapeamento na Avenida Alexandrita e a retomada do processo de recuperação da malha asfáltica em 100% do bairro Nossa Senhora de Fátima foram anunciadas pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, e pelo vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira (PSDB), na manhã desta quarta-feira, em coletiva que reuniu representantes da imprensa, vereadores e secretários, na esquina da Alexandrita com a rua Ituiutaba.

Alex Sandro Gonçalves Santos (PSC), empossado no período da tarde como vereador no Legislativo ituramense, assumindo a cadeira de Dijalme José de Queiroz (in memoriam), morto no último dia 15, vítima de câncer, falou como suplente. Disse ser gratificante acompanhar uma série de obras em andamento e se colocou a disposição do Executivo na busca por mais recursos que possam favorecer o município. “Assumo uma cadeira na Câmara Municipal para trabalhar por Iturama sempre de forma integrada com a Administração de Cláudio e Anderson.”

O vereador Adelvan Donizete Freitas Borges (PTN) inicialmente parabenizou Cláudio Burrinho pelas iniciativas. “Vemos que o Cláudio é um prefeito que se preocupa com a comunidade. Percebemos isso porque hoje Iturama é uma cidade bem melhor. Em 2009 conseguimos dezenas de obras que foram iniciadas e serão concluídas em 2010. Temos de colocar o Legislativo à disposição do Executivo para que o município tenha ainda mais conquistas.”

Para o vereador Nilo Cláudio da Costa Pádua (PSDB) a Administração atual assumiu para modernizar o município. “Iturama era uma cidade esquecida, havia muito tempo. Hoje com o prefeito Cláudio e o vice Anderson temos a modernização possibilitada por meio de uma série de obras”.

O vice-prefeito Anderson Golfão disse estar muito feliz com o carinho que tem recebido das pessoas da comunidade por estarem reconhecendo os projetos executados. “Para mim é uma satisfação enorme colher os frutos que plantamos no início de nossa gestão. Além da recuperação da malha asfáltica, hoje estive no bairro Amazonas e acompanhei de perto a implantação dos tubos para as galerias de captação de água pluvial para posterior pavimentação. Tudo isso é muito gratificante porque sabemos das várias viagens que tivemos de fazer a Brasília e a Belo Horizonte em busca de recursos e de todo o trabalho para que as obras fossem possíveis. Primeiro quero agradecer a Deus e depois ao prefeito Cláudio pela oportunidade de trabalhar por Iturama. Tenho certeza que esta parceria vai durar por muitos anos ainda.”

O prefeito Cláudio Burrinho lembrou que o município foi favorecido pela liberação de recursos graças às parcerias firmadas, inclusive as com o Legislativo local. “Hoje estamos entregando o recapeamento da Avenida Alexandrita e reiniciando, pela Rua Ituiutaba, o recapeamento no bairro Nossa Senhora Aparecida. A estimativa é que em 25 dias o Nossa Senhora de Fátima esteja integralmente recapeado. Atualmente, são R$ 20 mil em obras em andamento, recursos que dificilmente são obtidos por outras cidades de porte semelhante ao de Iturama. Isto se deve ao trabalho integrado que temos aqui.”

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a posse de Alex como integrante do Legislativo. “É sempre muito difícil falar da perda que a morte do vereador Dijalme representa para mim. Além de amigo, ele foi um dos maiores políticos que Iturama já teve. Um político diferenciado que sempre lutou por projetos para Iturama e, principalmente, para Alexandrita onde as coisas começarão a acontecer a partir do próximo ano. Quero dizer que o Alex sempre foi nosso companheiro, acompanhando os nossos passos bem de perto e sei que também será um grande parceiro do Executivo.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512