Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou Campanha #MaioLaranja!

Na noite desta quarta-feira (03) a secretaria de desenvolvimento social iniciou a campanha maio laranja nas ruas, a secretaria ja havia se reunido com os órgãos públicos (policia militar, bombeiros, conselho tutelar no dia 02 em sua secretaria).

A Prefeitura municipal de Iturama através da secretaria de desenvolvimento social (secretaria Marcia e sua equipe) foram conscientizar os motoristas de Iturama sobre a campanha. Na tarde desta quarta-feira foi o dia do primeiro ponto de panfletagem, próximo a prefeitura municipal de Iturama, que foi decorada com as cores da campanha, como um alerta para quem ver, lembrar.

A secretaria disse: "É muito importante realizar esta ação, pois e inadmissível que em pleno século 21 ainda tenhamos tantos casos de abusos a crianças e adolescentes."

Durante todo o mês de Maio irá ter outras ações através da secretaria municipal de desenvolvimento social em parceria com a policia militar, bombeiros e conselho tutelar.

O #maiolaranja é uma inciativa que visa dar visibilidade a este assunto.

Temos o sonho de que esta data e este mês esteja na memória de cada brasileiro não somente em 2023, mas todos os anos.

Somos uma campanha de conscientização, e sendo assim, acreditamos que para combater qualquer problema é necessário conhece-lo.

Precisamos discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes aqui no Brasil.

A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.

Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

A luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro.

fonte: maiolaranja.org.br/

CONFIRA O VIDEO DE INÍCIO DE CAMPANHA:

CONFIRA IMAGENS DA AÇÃO: