VÁRIAS ATIVIDADES MARCARAM A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITURAMA.

VÁRIAS ATIVIDADES MARCARAM A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITURAMA.

Alunos, professores e toda comunidade escolar foram envolvidos em atividades educacionais relacionadas às boas práticas no trânsito da Cidade.

Nova_Imagem_5a

A Prefeitura de Iturama, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu junto aos alunos da Creche e educação infantil alguns eventos de conscientização, para marcar a Semana Nacional do Trânsito.

Várias atividades foram desenvolvidas no Centro Municipal de Educação Infantil Rita Francisca da Cruz (Creche Dona Ritinha) e na Escola Municipal de Educação Infantil Jandira Silva Chaves, no Distrito de Alexandrita.

Nova_Imagem_1a

As ações realizadas tiveram a participação efetiva da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente, que disponibilizou militares para estarem auxiliando os professores nas orientações quanto ao trânsito.

Os alunos foram orientados sobre a importância no respeito às leis de trânsito, principalmente quanto ao uso permanente do capacete e cinto de segurança que, além de evitar multas, também evita conseqüências graves em eventuais acidentes.

As atividades lúdicas também fizeram parte do projeto educacional e as crianças da Creche e Educação Infantil tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras que se voltavam à atenção no trânsito, com o uso de materiais preparados pela própria escola.

Nova_Imagem_4a

A secretária de Educação Rita de Cássia Donegá Salomão Lorenzato disse que as crianças exercem papel fundamental no trabalho de conscientização dos pais, que ao constatarem a preocupação de seus filhos quanto ao trânsito, passam a dar seu exemplo. “Foi um dia diferente em nosso município, onde pudemos mostrar para os alunos e para a população a importância do cumprimento das leis de trânsito” – destacou a secretária.

Colaboraram:

Assessoria de Comunicação

(34) 3411-9512

Jornalista Ronei Alves

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.