Administração Municipal investe em reforma de escolas

Neste mês de janeiro dois prédios passam por melhorias; meta é estender ação a todas as nove unidades municipais até 2012

Foto: Aldair de Lima

Reforma da Escola João Ribeiro Rosa foi iniciada na primeira semana de janeiro

Melhorar a estrutura de todos os nove prédios das escolas municipais de Iturama é uma das metas da atual administração municipal até o fim do mandato, em 2012. Neste mês as reformas em dois deles foram iniciadas, um investimento de R$ 291.047,62: R$ 144.603,77 na Escola João Ribeiro Rosa e R$ 146.443,85 na Escola Diretora Maria Sarah – recursos próprios da Prefeitura de Iturama.

Já na primeira semana de 2011 começaram os trabalhos na escola João Ribeiro: construção de banheiros para os matriculados na Educação Infantil, cobertura do acesso dos alunos à escola, adequação para acessibilidade e pintura externa.

A reforma do prédio da escola Maria Sarah foi iniciada no dia 10 para a recuperação do telhado do galpão central, da sala da secretaria, da marquise e pintura geral do prédio. Ambas as reformulações deverão ser concluídas em 90 dias pela empresa responsável, a Projecar, da cidade de Carneirinho.

“A educação é uma de nossas prioridades. Por meio de um eficientíssimo trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação conseguimos ampliar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 4.0 para 6.0 em 2010, implementar modernas apostilas, otimizar o transporte escolar, entre outras ações. Agora, investimos para que nossas crianças tenham estrutura física cada vez mais melhorada”, considera o prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel - (34) 3411 9512