Alunos do 1º ano da Escola Municipal Diretora Maria Sarah realizam campanha Solidária em Prol a APAE

maria sarah apae
A Escola Municipal Maria Sarah esta desenvolvendo o Projeto “PÁSCOA SOLIDÁRIA” com arrecadação de leite que será destinado a APAE de Iturama. O objetivo é despertar nas crianças e na comunidade a consciência humana, solidaria e o serviço ao próximo.

O projeto esta sendo desenvolvido com os alunos dos 1° anos com das professoras: Iolete Marques, Márcia Silva e Marly e conta com a participação de toda equipe escolar e comunidade.

A diretora Márcia Mazieiro, explicou que o projeto está sendo desenvolvido de 01 a 15 de abril e que os alunos do 1º anos levaram para casa um comunicado para os pais pedindo a doação que não é obrigatória. “Aquele pai que tiver condição e sentir que deve doar, a doação será muito bem vinda e toda arrecadação será destinada à APAE no dia 17 de abril”. Márcia, aproveitou para agradecer o Secretário de Educação Milton Junior Marrega e o prefeito Anderson pela atenção e apoio as escolas do município oferecendo merenda de qualidade e todo suporte para uma educação de qualidade.

Milton Junior Marrega, parabenizou todos os envolvidos na Ação Solidária de sensibilizar cada um sobre a importância de ajuda o outro, e de trabalhar para a melhoria de vida dos mais necessitados. “Compreender a cidadania como participação social, por meio, de uma campanha é transmitir através de um gesto concreto o verdadeiro significado da páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, onde a toda a coleta da campanha do leite será doada a APAE de Iturama”, finalizou.

Ajude a levar uma páscoa Solidária diferente aos alunos da APAE de Iturama fazendo a doação de um litro de leite. A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar.

Juntos vamos promover reflexões sobre amizade, e a valorização da partilha.

CONFIRA O-VIDEO