Sábado, 30 de Março, foi dia de festa!

rugby
O Iturama Rugby iniciou sua caminhada competitiva ao receber o Uberlândia Rugby em partida válida pelo Campeonato Mineiro de Rugby. Os visitantes não deram chances para os novatos e dominaram plenamente o jogo. Algo já esperado, tendo em vista a diferença de tempo de treinamento de ambas as equipes.

O jogo aconteceu no Campo do São Miguel graças à Secretaria Municipal de Esportes em nome do secretário Juliano Dantas e à Associação que é responsável pelo campo em nome do Sr. Ideon.

Os lobos guará de Iturama fizeram um jogo aguerrido e compensaram com raça o pouco tempo de treinamento. Contando com o reforço do Goianos Rugby, manteve o placar zerado até a primeira pausa para hidratação.

Os Carcará imprimiram seu jogo e com ótimo trabalho nas formações fixas e uma linha bastante entrosada, desembestaram a fazer tries (o ponto do Rugby que vale 5 pontos).

O Iturama Rugby ainda fizera seu try de honra acompanhado de conversão.

Pra além do resultado, o desempenho há de melhorar, entretanto a História foi feita. Uma cidade do interior coloca seu nome em meio a gigantes regionais e nacionais. Mais que um time. Uma família que contou com o apoio de mais de 50 torcedores.

Na confraternização tradicional da prática de Rugby, o Terceiro Tempo, os lobos guará receberam os colegas de Goiânia e os adversários de Uberlândia para compartilhar da Cultura do Rugby que conta com cantos, jogos e boa comida e bebida! Que se instale a Cultura do Rugby no pontal do triângulo.

Dia 06/04 a batalha será em terras tijucanas confrontando o Ituiutaba Rugby, mais um time com mais de dez anos de existência. Nada que assuste os Guardiões do Cerrado! Rosna Guará!

Juliano Dantas Secretário Municipal de Esportes o Gil Wagner Secretário de Turismo marcaram presença no evento.

CONFIRA AS-FOTOS DO EVENTO